8413240692
 

DEDO EM GATILHO

(TENOSSINOVITE ESTENOSANTE)

O Dedo em Gatilho (tenossinovite estenosante) é uma condição dolorosa do dedo ou polegar causada por um estreitamento do túnel que suporta o tendão que flexiona o dedo ou inflamação do tendão. O primeiro sintoma é geralmente dor na base do dedo. Cliques ou estalos dolorosos geralmente ocorrem e algumas pessoas notam que o dedo fica bloqueado na posição de gatilho e não consegue se endireitar.

CAUSAS
O Dedo em Gatilho é mais comum em pessoas que realizam atividades repetitivas ou com diabetes e artrite reumatoide, que podem causar inflamações ao redor dos tendões. No entanto, na maioria dos casos, não há causa específica identificada.

 

TRATAMENTOS
As opções de tratamento não cirúrgico incluem repouso, tala, medicação anti-inflamatória e injeções de esteróides. O objetivo é eliminar a inflamação e permitir o movimento indolor do dedo ou do polegar.

Se você tiver sintomas graves ou se outros tratamentos não funcionarem, podem ser sugeridas 2 tipos de cirurgias: a liberação percutânea do tendão, um procedimento simples sem necessidade de internação hospitalar, ou a intervenção cirúrgica para liberar a bainha ao redor do tendão. 

Informações com fins educativos. Agende uma consulta com o Dr. Tadao para que ele possa fazer o correto diagnóstico e indique o melhor tratamento para seu caso.