8413240692
 

SÍNDROME DE QUERVAIN

Síndrome de Quervain é uma inflamação dos tendões que movem o polegar. Estes tendões passam por um túnel e podem se dilatar e engrossar, causando dor durante o movimento do pulso e do polegar, inchaço no lado do polegar e dor no pulso que pode se estender até o antebraço.


CAUSAS
O uso excessivo, o agarramento repetitivo e certas condições inflamatórias, como a artrite reumatoide, podem desencadear a doença. Esportes de raquete e várias tarefas no local de trabalho também podem agravar a condição. O problema tende a afetar mais as mulheres.


TRATAMENTO
As opções de tratamento incluem medicamentos anti-inflamatórios, imobilizações e injeções de esteroides. Quando os tratamentos conservadores não dão resultados e a condição se torna mais crônica, sugere-se então que se analisem as opções cirúrgicas. Cirurgia normalmente envolve uma abertura maior do túnel para dar mais espaço para os tendões.

Informações com fins educativos. Agende uma consulta com o Dr. Tadao para que ele possa fazer o correto diagnóstico e indique o melhor tratamento para seu caso.