8413240692

FRATURAS DE OSSOS DAS MÃOS E PUNHOS

Fraturas são lesões que causam rompimento ou trincamento de um osso. Elas podem ser fechadas, quando o osso não é exposto, ou abertas, quando há rompimento da pele. Causam dor intensa que pode piorar ao segurar / apertar ou mover a mão ou o pulso, inchaço, sensibilidade, deformidade aparente, como um pulso dobrado ou um dedo torto, rigidez ou incapacidade de mover os dedos ou o polegar e dormência na mão ou dedos.

CAUSAS

Normalmente as fraturas acontecem após traumas de alta energia (acidentes domiciliares, de trânsito ou quedas) ou esmagamentos. A fratura mais comum ocorre no pulso quando as pessoas tentam se segurar após uma queda e caem com força sobre a mão estendida.


Alguns esportes apresentam maior risco de fratura, como como patinação, skate, futebol, bem como quadros de osteoporose, em que os ossos se tornam mais frágeis.

TRATAMENTO

O tratamento pode envolver imobilização ou cirurgia, dependendo do caso. Se a fratura não for tratada corretamente, os ossos podem não cicatrizar em alinhamento adequado, o que afeta a capacidade da pessoa de realizar atividades cotidianas, como escrever ou abotoar uma camisa. O tratamento precoce também ajuda a minimizar a dor e a rigidez.

Informações com fins educativos. Agende uma consulta com o Dr. Tadao para que ele possa fazer o correto diagnóstico e indique o melhor tratamento para seu caso.

  • Instagram

© 2018 por Consutti para Dr. Wilson Tadao Tachibana

Médico Ortopedista  CRM 129.454

Site com caráter educativo. Nenhuma informação deve ser utilizada com fins de diagnóstico e não substitui a avaliação clínica completa realizada por um médico.

ENTRE EM CONTATO

__

Telefone (16) 3372-8544

Atendimento segunda a sexta

Das 8 às 19h

CONSULTÓRIO

___

r

Rua Quinze de Novembro, 1038

Parque Santa Mônica

São Carlos - SP