8413240692

SÍNDROME

DO TÚNEL DO CARPO

A Síndrome do Túnel do Carpo é patologia mais comum de compressão nervosa na mão. Com 2,5 centímetros de largura, o túnel do carpo permite a passagem do nervo mediano e de 9 tendões do antebraço para a mão. Causa dor nos dedos ou mãos, formigamento, dormência ou fraqueza e pode interferir nas atividades normais e nos padrões de sono. Se a condição não for tratada, a compressão prolongada pode causar danos permanentes nos nervos e músculos.

 

CAUSAS

A compressão é causada pelo aumento da pressão dentro do túnel, por estreitamento ou inchaço, o que diminui o fluxo sanguíneo para o nervo. Também pode ser causada por tenossinovite, que é o inchaço no revestimento dos tendões flexores. Muitas vezes, está associado a doenças da tireoide, artrite reumatoide e diabetes.

TRATAMENTO
Nos estágios iniciais da Síndrome do Túnel do Carpo, são usados tratamentos conservadores, como medicamentos anti-inflamatórios, talas e fisioterapia. Esses tratamentos não cirúrgicos podem ser eficazes no início ou para sintomas leves, mas à medida que a compressão se torna mais grave e persistente, eles são menos eficazes.


A intervenção cirúrgica precoce é frequentemente sugerida se os sintomas forem graves e persistirem por mais de 2 meses. O tratamento cirúrgico pode ocorrer de forma aberta ou endoscópica de acordo com as características anatômicas do paciente e intensidade da Síndrome.

Informações com fins educativos. Agende uma consulta com o Dr. Tadao para que ele possa fazer o correto diagnóstico e indique o melhor tratamento para seu caso.

  • Instagram

© 2018 por Consutti para Dr. Wilson Tadao Tachibana

Médico Ortopedista  CRM 129.454

Site com caráter educativo. Nenhuma informação deve ser utilizada com fins de diagnóstico e não substitui a avaliação clínica completa realizada por um médico.

ENTRE EM CONTATO

__

Telefone (16) 3372-8544

Atendimento segunda a sexta

Das 8 às 19h

CONSULTÓRIO

___

r

Rua Quinze de Novembro, 1038

Parque Santa Mônica

São Carlos - SP