8413240692
 

ESPECIALISTA PARA DOENÇAS CONGÊNITAS

NAS MÃOS

Uma em cada 20 crianças nasce com alguma malformação nas mãos, em maior ou menor grau. Algumas doenças envolvem partes faltantes (falha na formação), partes da
mão com falhas ou fundidas (falhas de separação), partes extras na mão (duplicação) ou partes maiores ou menores que o normal.


CAUSAS
Durante o desenvolvimento fetal, o membro superior é formado entre quatro e oito semanas de gravidez. Muitos passos são necessários para formar um braço e uma mão normais. Se qualquer um desses passos falhar, então uma deformidade congênita pode acontecer. Algumas dessas diferenças têm causas genéticas, mas muitas dessas diferenças ocorrem sem uma causa conhecida.

 

TRATAMENTO
É importante que o bebê ou a criança seja avaliada por um especialista em mãos para 
ajudar a determinar se algum tratamento é necessário. Os dedos unidos (Sindactilia) assim como os dedos extras (Polidactilia) podem ser tratados cirurgicamente. Às vezes, o dedo ou polegar remanescente requer cirurgia para reconstrução. 

Informações com fins educativos. Agende uma consulta com o Dr. Tadao para que ele possa fazer o correto diagnóstico e indique o melhor tratamento para seu caso.